Escola Marília de Dirceu e CET-Rio trabalhando juntos por um trânsito melhor

Os alunos das turmas 1801 e 1402 participaram nesta sexta (o7/04) de um evento promovido pelo CET-Rio de educação para o trânsito, com foco na educação cicloviária.

A alegria iniciou na escola, quando entraram em uma van para levá-los até a Lagoa Rodrigo de Freitas.  As crianças foram recepcionadas pelo agente Tiago, conduzidas à um gostoso recanto da lagoa, onde tiveram uma aula sobre a história da bicicleta, os tipos de vias destinadas aos ciclistas e das placas de trânsito.  Com muita paciência ouviu e respondeu as perguntas das crianças e acolheu diversas histórias contadas por elas.

Depois de instruídas, as crianças foram convidadas a vivenciar um passeio com equipamento adequado em uma pista com sinalizações para treinarem o aprendido.  As crianças que não sabiam andar de bicicleta foram convidadas a participar como agentes de trânsito, auxiliando com os equipamentos de segurança e orientando os ciclistas com apitos e coletes sinalizadores.

As crianças receberam um saboroso lanche, que compartilharam em um pequenique.  Os brinquedos da lagoa ainda foram mais um atrativo neste lindo dia de sol, alegria e aprendizagens!!!

Texto Claudia Daudt Polido

Tá curioso para ver as fotos?!? Dá um pulo na nossa fanpage no facebook, curte a nossa página e aproveita pra ver como foi esse dia lindo!!! Corre!!!!

 

Deixe um comentário